O domingo vai começar com Paraguai x Eslováquia. Confesso que não vou acordar as 8:30 no domingo para ver este jogo. Nem aconselho ninguém a fazê-lo. Para variar, vão ser duas seleções que vão ficar demais na defensiva. Espero que eu queime a lingua e quem acorde para assistir tenha um belo espetáculo.
Depois vem Itália x Nova Zelândia. Os italianos ficaram decepcionados com a estréia, afinal, bem ou mal, eles são os atuais campeões mundiais. A aposta do técnico é que Pirlo volte e resolva a ligação para o ataque italiano. Eu apostaria mais no di Natale para o ataque, jogador que fez muitos gols no campeonato italiano. Se os italianos ficarem com medo de atacar a Nova Zelândia é melhor voltar logo para a velha bota..
As 15:30 o Brasil para. Brasil x Costa do Marfim. O Brasil deve ganhar, mas a Costa do Marfim vai se fechar na defesa, já disseram isso. O Brasil é favorito e, como tal, tem que impor o favoritismo e aprender a jogar contra times que se fecham muito. Uma certeza que eu tenho para este jogo é que o Felipe Melo vai levar pelo menos um cartão amarelo. Jogo passado ele já não levou e, todos sabemos, ele não passa dois jogos em branco! Hehehe.
Mais umas coisas sobre o Brasil. O Dunga é um chato mesmo, né? Não adianta ele dizer que é seriedade, que é compromisso, que é isso ou aquilo. Ele é chato. Essa semana ele não gostou que um jornalista tirou uma foto que não podia. Se ele abrisse os treinos provavelmente coisas como essa não aconteceriam. E ele reclama sem ter carisma algum. Se puxarmos um pouco pela memória, vamos lembrar que o Felipão também reclamava, e muito! Mas era de uma maneira que todo mundo ria. Já o Dunga parece que fica com um rancor. Isso faz mal para a saúde. Eu nem gosto dele justificando suas escolhas. Para mim seria muito melhor que ele chegasse e falasse: é nisso que eu acredito e pronto. Muito melhor do que ele inventar coisas do tipo que Julio Baptista é reserva do Totti na Roma. Isso me leva a crer que ele nunca viu a Roma jogar. Só mais uma ressalva final. Após o jogo de terça passada, vi que em muitas cidades fizeram festa, cantores se apresentando ao vivo, galera reunida dançando...porque? Foi só um jogo. Eu, particularmente, após o jogo, fui para a minha aula. O mundo não deixa de existir por causa de um jogo. E olha que eu gosto do tal do futebol, hein? Então, vamos pensar se realmente é o caso de tanto circo assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ressalva final aprovada com louvor! É assim que penso também. Se ganhar a Copa, aí sim, apoio a festa.
ResponderExcluirBrasil 3 x 1. E o Felipe Melo nem levou cartão, hein, Vini?
ResponderExcluirE esses africanos estão no esporte errado. O que eles praticaram hoje foi tudo, menos futebol.
E esse árbitro francês deveria pedir carona no avião que levará a França de volta para casa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir