Alemanha e Inglaterra fizeram um dos melhores jogos que já vi. 4x1 para a Alemanha, em plena Copa do mundo, colocando a Inglaterra (cheia de astros e jogadores experientes) na roda não se vê todos os dias. Foi bonito de ver os bávaros jogarem. Mas, vale a ressalva. Um gol que entrou não foi marcado. Foi a primera vez que o Lampard que todos conhecemos jogou como esperávamos. Poderia mudar a história do jogo. O lado psicológico é muito importante e ficaria totalmente diferente se o gol fosse validado. Uma pena. Não só para a Inglaterra, mas para a Copa.
Argentina 3x1 México. O primeiro gol da Argentina foi um erro escandadoloso da arbitragem. Vale lembrar que para o jogador estar na posição legal, precisa ter dois jogadores, no momento do passe, entre ele e a linha de fundo. Geralmente um deles é o goleiro, mas podem ser qualquer dois jogadores. Na frente do Tevez não tinha nenhum! A própria imagem da geradora errou ao colocar a linha de impedimento no primeiro jogador do time mexicano. O impedimento foi mais grosseiro ainda! Até este momento o México jogava muito bem. Sem Verón no meio de campo o time sul americano não conseguia segurar muito a bola. Após o gol, novamente, o lado psicológico foi afetado e, a partir de então a Argentina mandou no jogo. Outra injustiça.
É muito chato quando erros grosseiros assim prejudicam o jogo. Quando é um impedimento de 5 cm, ok, não dá para crucificar o juiz. Mas lances como os de hoje fazem com que tenha que se pensar na maneira como tudo é feito. Na Liga Europa existia um juiz em cada linha de fundo. Se a idéia tivesse sido implementada na Copa, talvez hoje as tequilas estariam descendo docemente ao som de "God save the Queen". E a FIFA vai mandar os dois trios de arbitragem embora? Desse jeito, daqui a pouco, vai faltar juiz para apitar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com ou sem erros de arbitragem os dois times que venceram foram merecedores. A Argentina era bem superior em todos os aspectos e a Alemanha tambem, a Inglaterra nessa copa foi quase uma Italia, tinha apenas dois jogadores (Gerrard e Lampard) pq Rooney não estava 100% e o resto são todos jogadores meia-boca, ja a Alemanha tem um time mto sólido em todos os setores. Nas quartas acho que a Alemanha tem 51% de favoritismo contra 49% da Argentina.
ResponderExcluir