Salve, salve!
Semana cheia de provas, não tive muito tempo para a Copa. Sim, é triste, hehehe. Então hoje vou dar uma passada geral por tudo o que rolou nestes dias. Grupo A. África do Sul se esforçou, mas não foi o suficiente. Uma pena para um povo que estava curtindo tanto a Copa. A França fez papelão até na hora de ir embora. E levou seu juiz "trapalhão" junto. Já o Uruguai, que time legal de ver jogar. Forlan jogando muito bem. O México também mereceu a classificação.
E a Argentina também está muito bem. A bola do Messi ainda não entrou, mas hora que começar a entrar, segura os hermanos! Na Grécia se joga algo parecido com futebol mas não é futebol, ainda bem que ficaram de fora. Quem gostou foi a Coréia do Sul que ficou com a segunda vaga do grupo.
Grupo C. E não é que os estadounidenses aprenderam a jogar futebol? Surpresa boa, foi um time que foi pra cima quando precisou ir, soube se defender. Se tivesse um centroavante bom seria muito mais mortal. Inglaterra teve uma faísca de melhora. Heskey ficou no banco, ótima notícia!
Grupo D. Alemanha jogou muito bem primeiro jogo e nos outros 2 decepcionou. Vamos ver se o time "engrena" agora nas oitavas. Gana já garantiu uma participação africana nas oitavas.
Grupo E. Holanda classificou mas ainda não convenceu. Robben entrou no jogo, van Persie fez o seu, mas é preciso mais. E o Japão fez a dobradinha com a Coréia do Sul nas oitavas. Eto'o não resolveu.
Grupo F. Itália, em solidariedade à sua companheira na decisão de 2006, resolveu ir para a casa mais cedo. Apesar dos lances difíceis e duvidosos (1 gol anulado e aquele chute que o Skrtel tirou em cima) a azzura mereceu ir embora mais cedo. Paraguai, mostrando a força sul-americana e a Eslováquia, a surpresa, passaram.
Ufa! Acabou...triste pelas eliminações de França e Itália pelo o que representam para o futebol. Porém, elas mereceram. Algumas coisas tiveram em comum: anunciaram antes da Copa que os técnicos seriam substituídos não importando o desempenho; na França o Henry não foi titular (juro que não entendo o porquê), na Itália faltaram os 3 melhores (Totti, Cassano e Del Piero) e são as duas seleções que fizeram a final de 2006.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário