Todos os jogos do Uruguai que eu vi foram ótimos. O da semi final não poderia ser diferente. Eles levam a sério aquela célebre frase do Edison de "1% de inspiração e 99% de transpiração". E como transpiram! Não tem bola perdida, é raça para compensar a falta de técnica. E como correm. E como Diego Forlán tenta ser o 1% de inspiração. Bela equipe!
Mas não deu. Holanda 3x2. E não foi fácil! Europeus saíram na frente com um golaço de Van Bronckhorst. Se o goleiro uruguaio não tivesse cortado a unha ontem, talvez tivesse pego a bola. Ela passou em um espaço de precisão milimétrica, ao melhor estilo Carlos Cziulik (professor de Engenharia da UTFPR), entre as mãos do goleiro e a trave. Forlán empatou para os sul americanos. Já no segundo tempo, Sneijder fer o segundo dos europeus. Detalhe que Van Persie estava impedido e participou da jogada. Gol deveria ser anulado. Logo em seguida Robben fez o terceiro da Holanda. Daí o Uruguai foi para cima. Não poderiam fazer outra coisa. Chegaram ao segundo gol. E a pressão aumentou até o final da partida. Final de jogo e classificação da Holanda. A terceira final de Copa para a Holanda. Será que a Laranja tá finalmente madura?
É uma pena como as partidas da Copa estão sendo decididas por erros de arbitragem. Além do lance do segundo gol da laranja, o número 6 holandes, Van Bommel, bateu até não poder mais. Parecia o Mascherano em um de seus dias inspirados. E só levou cartão amarelo ao retornar para o campo sem a permissão do juiz. Uma pena que a FIFA queira colocar um juiz do Uzbequistão. Só sei da existência deste país porque o Felipão foi trabalhar lá. Sinceramente não acho que o árbitro tenha gabarito para apitar um jogo deste. Uma pena que a FIFA queira ficar fazendo politicagem com coisa séria. Coloca um árbitro da Itália, Inglaterra, Espanha, Argentina...(menos do Brasil pois é o Simon que está lá e da França pois a França só fez bobagem esse ano) que estão acostumados com pressão. É uma pena que o maior parágrafo do post foi para falar de arbitragem e FIFA. Espero que não se repita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário