Salve, salve!!!
Fiquei algum tempo sem escrever. Depois de ter os jogos da Copa em quase todos os dias é meio triste passar o dia inteiro sem assistir jogo algum. E, quando passa jogo, ainda vemos algo do tipo: Ceará x Vasco. Depois de Holanda x Espanha fica difícil se conformar com o campeonato brasileiro.
Mas vamos falar dos dois últimos jogos da Copa. Faz tempo, eu sei. Mas ainda lembro muito deles. Terceiro lugar: Uruguai x Alemanha. O time europeu foi claramente superior aos nossos vizinhos. Mereceram levar o terceiro lugar. Mas como é bonito ver o Uruguai jogar! Nunca se entregam, nunca desistem. Talvez seja por reconhecer isto que a FIFA elegeu Furlán como o melhor da Copa. Ele realmente jogou muito. Mas, já que não deram o prêmio para algum jogador que esteve na final, eu daria o prêmio para Thomas Muller. Afinal ele não jogou a semi final que a Alemanha perdeu. Foi um ótimo jogador, nunca se escondeu para o jogo. Já havia aparecido com certo destaque na UEFA Champions League.
Final. Espanha x Holanda. Alguém viu a Holanda jogar? Parecia time argentino jogando libertadores quando está perdendo. Só pancadaria. E a Espanha mostrando que a melhor defesa é o ataque. Os holandeses se seguraram por muito tempo. Levar o gol só na prorrogação foi um feito e tanto! Ganhou o time que quis jogar, que procurou o jogo. E Fábregas teve o que merecia. Após começar todos os jogos no banco de reservas, entrou para dar o passe ao gol do título. Justificou o porque muita gente pedia para ele entrar jogando. Justificou o porque do interesse do Barcelona por seu futebol. Justificou o porque é tão importante para o Arsenal.
Espanha, a Fúria que jogou com calma e levou a taça! Algo próximo de Fúria foi o beijo de Casillas em sua namorada no meio da reportagem após o jogo. Foi uma Fúria contra todos que falaram que ela atrapalhava. O que foi feio foi o Fábregas querer imitar, dando um beijo no repórter do CQC. Isto sim foi desnecessário...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário