Espanha é o time da posse de bola. Alemanha é o time que joga fácil e rápido em direção ao gol. Espanha é o time que fica com a bola até encontrar o ponto fraco e chegar ao gol. Alemanha entra em campo sabendo qual é o ponto fraco do adversário. Espanha demora para conseguir encaixar seu jogo. Alemanha coloca rápido seu jogo e depois joga em cima do ponto fraco do adversário até deixá-lo sem forças. Espanha é time emocional. Alemanha é time racional. Espanha ainda precisa mostrar mais. Alemanha já mostrou demais.
Com todas estas diferenças é fácil saber que a segunda semi final da Copa será algo para ser visto com muita atenção. Não são apenas dois times. São duas filosofias de futebol se confrontando. Todo mundo está encantado e surpreso com o time germânico. O time espanhol quer mostrar que é uma fúria e não somente uma "birra". O grande problema do time de Schweinsteiger (eu ainda vou aprender a escrever este nome sem colar...) é a ausencia do menino prodígio Tomas Muller. Exatamente esta ausencia pode dar a opção para o técnico espanhol de tirar um volante e colocar Fábregas no time, puxando Xabi para segundo volante. Aliás, assim ele jogaria próximo de Iniesta e iria render muito mais. É uma pena falar isso, mas Fernando Torres precisa sair do time. O 9 não está bem. Eu colocaria o menino prodígio espanhol, Pedro Rodrigues, no lugar dele. Mas, para enfrentar a Alemanha uma opção pode ser David Silva, para povoar mais o meio campo e dificultar a vida dos alemães.
Este jogo realmente não tem favoritos. Quem passar chega à final como favorito. Para dar meu palpite vou lembrar da EURO 2008. Em 2008 o time estava encantando todos, aparecia como grande força para conquistar o torneio., era a Holanda Não deu. Na época conversei com meu amigo Adilson e ele disse: "ihhh, eu já sabia. Time quando começa a ter muita falação em cima não leva o título". O time que encanta hoje, o time que tem muita "falação" em cima é a Alemanha. Então, lembrando desta frase do "Dirso", vou apostar que a Espanha passa. Nem que seja nos penaltis. Claro que se der Alemanha não vai ser uma surpresa. Tou só colocando Espanha para não ficar em cima do muro. O que eu aposto mesmo, sem medo de errar, é que vai ser um grande jogo. Um jogo digno de semi final de Copa do Mundo.
Nota: ontem o Trajano disse que tinha 90% de certeza que o Leonardo iria assumir a seleção brasileira. Eu só acredito nisso depois que o Felipão definir o que vai fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jogão hoje à tarde, e depois daquele gol do Lampard mal anulado, justiça tem que ser feita hehe.
ResponderExcluirQuanto ao técnico, pra mim pode ser qualquer um, menos o Mano Menezes.