Uruguai e Alemanha fazem amanha, as 15:30 em Curitiba, a disputa de terceiro lugar. Este jogo geralmente é um jogo mais tranquilo. Afinal, nenhuma seleção pode levantar o caneco. Geralmente saem muitos gols. Este ano não deve ser diferente.
A Alemanha é mais time que o Uruguai. O Uruguai tem mais raça que a Alemanha. Não existe dúvida alguma sobre isso. Ninguém esperava nenhuma destas duas seleções entre as 4 melhores no começo da Copa, vamos admitir, né? Por serem seleções que estavam desacreditadas no início da Copa, existe a esperança do terceiro lugar valer algo mais para elas. Mas a final vai ser mais pegada.
As duas perderam com justiça, na bola, as respectivas semi finais. As duas seleções já fizeram um belo trabalho até aqui. O Uruguai foi levado pelo Maestro Forlan, que jogou muito mais do que o esperado. Os Alemães foram com Schweinsteiger, Muller. Podoslki, Ozil e Klose jogando bonito. Muller, inclusive, deve levar o premio de melhor jogador jovem da competição. Klose ainda pode igualar e até ultrapassar Ronaldo em número de gols em Copas. Exatamente por causa de Thomas Muller e Klose, acho que quem leva o terceiro lugar é a Alemanha.
P.S.: Os comentários do Adilson e do Leonardo no post anterior divergem como divergem os que eu vi na Sportv e na ESPN Brasil. Eu acho que a final vai ser dos dois melhores times da Copa sim. Porém o mais importante é que os times que vão jogar no final de semana são basicamente times ofensivos, que gostam de jogar com a bola (só o Uruguai não se encaixa tão bem assim no perfil). O que dá esperanças de que é assim que os clubes devem jogar a partir de agora. E isso muito bom. Pegando exemplos de clubes, é muito mais gostoso ver o Barcelona jogar do que ver a Inter jogando defensivamente. Espero que a possamos ver mais "Barcelonas" e menos "Inters".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário